quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Visita à Wunder Bier

Blumenau – SC, 02/fev/2010

Depois da visita à Borck, corremos pra Wunder Bier, mas quando chegamos a fábrica já estava fechada. Combinamos a visita pra manhã do dia seguinte e pra não perder a viagem, degustamos os chopps no brewpub anexo à fábrica. A casa é um espetáculo, com sua arquitetura germânica e, é claro, um bom cardápio de pratos típicos e chopps Wunder.


DSC_0089
Fachada do Brewpub da Wunder Bier


Degustamos os 3 chopps da Wunder: Lager Hell, Hefe Weizen e Scharzbier. Cada um melhor que o outro!


DSC_0076-1 DSC_0086 DSC_0088-1
Detalhe para a beleza da taça


Brincamos então de harmoziná-los com um prato típico alemão: salsichas brancas, vermelhas, eisbein, chucrute e pão de malte. Na opinião da Daniela o melhor casamento foi com o Weizen. Eu preferi o Schwarz.


DSC_0078 DSC_0084


No dia seguinte, acordei e retornei lá pra visitação à fabrica. Fui muito bem recebido pelo Mestre Cervejeiro, Fabio Steinbach, e pelo seu técnico, Marcos Odebrecht, que também é homebrewer, associado da Acerva Catarinense.


DSC_0113
Fábio Steinbach, Marcos Odebrecht e eu
´

A fábrica tem capacidade pra 120 mil litros/mês e durante a Oktoberfest fazem mais que isso, trabalhando quase 24 h/dia, para atender à demanda.

Além de conhecer o processo, equipamentos, etc, tive a oportunidade de acompanhar a trasfega e clarificação.


DSC_0118


E como não podia deixar de ser, degustei um chopp direto do tanque.


DSC_0126 DSC_0117


A Wunder, além deste brewpub/fábrica, tem ainda um restaurante na Vila Germânica, chamado Restaurante Park Blumenau, onde nós iremos na 5a feira, quando acontece o Summerfest. Mas isso é assunto pra um outro post.

Fui …
… pra outra visita.


Wunder Bier
R. Fritz Spernau, 155 - Fortaleza
Blumenau - SC
(47) 3339-0001

Restaurante Park Blumenau
Rua Alberto Stein, 215
Blumenau - SC
(47) 3326-5000‎

Um comentário:

  1. Gente! Pense num tira gosto perfeito... é esse! Super saboroso e bem servido. Meus amigos vegetarianos que me perdoem, mas eisbein, bratwurst e rotwurst, é fundamental na vida de qualquer cervejeiro!!! hehehe
    Beijos a todos e aguardem meus post da Sommerfest amanhã, pois vai bombaaaaar!!!!

    ResponderExcluir