segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sommerfest

Blumenau – SC, 04/fev/2010

Olá Amiguinhos!!

Aqui quem vos fala é a Daniela. O Marcos me deu a honra de escrever este post, já que é sobre duas das coisas que eu mais adoro no mundo inteiro: festa e cervejinhas, rsrsrs.

Então, vamo lá!

Na nossa visita a Cervejaria Borck, durante uma conversa com o simpatissíssimo casal Michele Borck e Luciano Martins, questionamos sobre a participação deles na Orktoberfest e como demoraria pra chegar essa tradicional festa, foi então que a Michele teve um insight! A Sommerfest!!!!

Rapidamente ela foi buscar um folheto para confirmar os dias que aconteceriam a festa, e para a nossa sorte (que normalmente sempre está do meu lado), esta aconteceria justamente na quinta-feira em que estaríamos em Blumenau. Show!!!

Tudo poderia acontecer durante as marcações das futuras visitas as outras Cervejarias, mas uma coisa era certa: dia 04/02 às 19h estaríamos na Vila Gernâmica.

Bom, nem precisa dizer que depois de visitar 3 cervejarias, sendo que a primeira foi as 10h da manhã, e as outras duas eram bem distantes uma da outra e de Blumenau também, não conseguimos cumprir com o horário combinado. Culpa mais minha que do Marcos, confesso, rsrs.

Ah! E pra quem pensa que nós só visitamos cervejarias, adicionarei aqui uma foto do Marcos no Museu da Cerveja.

Passeio cultural báaasico!!!

Voltando ao que interesa…

Eu logo que cheguei na Vila Gêrmanica, comprei logo uma caneca térmica, pois sabia que os chopps seriam servidos em copos de plástico, o que não suporto. E esta foi uma compra providencial!! O meu chopp se mantinha sim gelado por mais tempo, o que faz toda diferença numa temperatura de 37°C (aff…ninguem merece…)

Ao adentrar o pavilhão, que deveria estar em torno de 37°C às 21h, a animação foi total!! Eu realmente fiquei como uma criança num parque de diversões, já que as principais cervejarias estavam lá: Eisenbahn, Opa bier, Bierland, Das Bier, Wunder Bier e é claro, como não poderia faltar, a comercialíssima Brahma chopp.

O estande da Brahma não fez a menor diferença na festa, e para comprovar, tirei uma foto.

Iaaaahhhhhh!!!! VAZIOOOO!! VAZIOOOOOO!!!!

A festa é muito legal, com bandas e danças típicas, além das pessoas vestidas a caráter. Inclusive, o Marcos, doido que só, tinha a pretensão de alugar uma dessas roupas pra ir na festa. No fim acabou não dando certo e fomos trajados de nós mesmos.

A festa é menor que a Oktober e acredito que bem menos confusa, o que atraiu além dos jovens e jovens adultos (como nós, rs), muitas famílias até mesmo com crianças.

A mais linda delas, me deu a honra de um brinde

Tomamos TODOS os chopes, cantamos, dançamos, tiramos foto com quem nem conhecíamos… ou seja, entramos realmente no clima de alegria da festa e ficamos óbviamente com um gostinho de “quero mais” que será saciado durante a Oktoberfest desse ano.

Assim que retornar pra BH, farei a compra das passagens e reservas de hotel, para que não haja desculpas esfarrapadas pra não irmos, hehehe.

Estão todos convidados!!

Tenho certeza de quem gosta de cerveja e de festa vai adorar a Oktober, mas se não der, quem sabe na próxima Sommerfest?!

Beijinhos a todos,

Aufwiedersehen!

Valores:
Entrada Inteira: R$4,00
Meia entrada: R$2,00
Com roupas típicas: entrada gratuita
Chopp 300 ml: R$4,00
Cachorro quente: R$5,00
Batata recheada: R$7,00
Ver o estade da Brahma vazio: Não tem preço!