sábado, 12 de dezembro de 2009

A iniciação


Tudo começou no Frei Tuck, que é uma excelente cervejaria e ponto de encontro certo dos cervejeiros artesanais de BH.

Frequentávamos (e ainda frequentamos) o Frei Tuck, quando num certo dia lemos um informativo com a programação do primeiro curso do Danilo Mendes, que acontece no próprio local.

A Daniela se inscreveu no curso que teve a parte teórica no dia 07/mar/08. Aliás, não dá pra medir o grau de aproveitamento desta parte, porque ela acontece no melhor estilo mesa de bar, com a rica carta de cervejas do Frei Tuck à disposição dos alunos. Então, pode-se imaginar o que acontece: todos assistem a aula do Danilo, acompanhados por uma cervejinha especial na mão. E no final vira boteco, literalmente.

No dia seguinte foi a parte prática, onde o Danilo fez uma pale ale com os alunos.Esse é o brew day, e também foi regado a (muitas) cervejas.


Duas semanas depois, já tendo sido concluída a fermentação, a cerveja foi engarrafada.
A turma tornou a se encontrar no Frei Tuck pra degustarem a tão esperada primeira cerveja artesanal de cada um, mas nesse dia nós não pudemos ir. O Danilo mandou pra Daniela a sua cota (2 garrafas) e nós experimentamos ela com um amigo nosso, o Edinho. Pérolas!





That's it. O próximo passo seria a aquisição dos equipamentos, que diga-se de passagem, demoramos quase 1 ano pra conseguir, mas aí já é assunto pro próximo artigo.

Até a próxima e ...
Liberte-se!

Um comentário:

  1. aeeeeeeeeee gente!!
    parabens pela iniciação cervejeira.

    ResponderExcluir